benefícios: a cúrcuma é extremamente popular na índia, grande consumidor dessa e de outras especiarias. lá ela é usada no preparo das masalas, que são misturas de temperos.
história: no brasil, os termos “açafrão e cúrcuma” se referem ao mesmo tempero, pois os brasileiros se acostumaram a chamar a cúrcuma de “açafrão-da-terra”, mas o açafrão em si é uma especiaria diferente. entenda melhor essa relação!
descrição de marketing: raiz da família do gengibre muito utilizada para dar cor e realçar os sabores e aromas das mais diversas receitas. ingrediente fundamental na composição do curry. teor de curcumina entre 2,5 e 3,8%.
informações de marketing: a cúrcuma é extraída da raiz de uma planta com o mesmo nome. essa planta é da mesma família que o gengibre. essa erva tem folhas longas e brilhantes, que chegam a 60cm. já o açafrão é extraído de uma flor roxa, de uma planta que também se chama açafrão. contudo, para se fazer um quilo de açafrão são necessárias milhares de flores, o que torna essa especiaria mais rara. tanto o açafrão quanto a cúrcuma são usados pela humanidade há séculos. o sabor é a característica mais marcante na diferença entre os dois temperos. o açafrão tem um toque mais suave e a cúrcuma fresca ou em pó mais marcante.
temperatura mínima: 20
temperatura mínima: grau(s) celsius
temperatura mínima: ce
temperatura máxima: 26
temperatura máxima: grau(s) celsius
temperatura máxima: ce
armazenagem (local): temperatura ambiente
ingredientes: cúrcuma (açafrão-da-terra - cúrcuma longa l.).
informação complementar: teor de curcumina entre 2,5 e 3,8%.
nome principal do item: cúrcuma
vegano: não
orgânico: não
tamanho/refil/embalagem econômica: não
forma/apresentação: pó
corante: não contém
rotulagem nutricional frontal: dentro do prazo de adequação