após a extração dos cabinhos, as uvas são conduzidas diretamente para as prensas pneumáticas, onde através de uma pressão suave o mosto flor é extraído. o mosto clarificado é fermentado a temperatura de 17°c com fermentos selecionados. por fim, elaborasse o corte para tornar homogêneo os diversos tipos de vinhos que compõem o produto.
tomada de espuma: o vinho é refermentado em tanques herméticos, também chamados de autoclaves (método charmat), utilizando-se fermentos específicos com temperatura controlada (12°c). o tempo de fermentação é de aproximadamente 15 dias. após o vinho é centrifugado, filtrado e engarrafado.
características:
brilhante, com coloração rosado claro. leve desprendimento de finas borbulhas com formação de espuma branca. aroma de flores brancas, rosas, frutas como cereja, morango, framboesa e frutas cítricas. seu sabor é agradável, com boa acidez e cremosidade.
harmonização:
frutos do mar (peixes, crustáceos, ostras, etc), massas suaves, queijos leves, frango, sopas, sorvetes e como aperitivo em happy hours.