benefícios: por ser um condimento concentrado, não é necessário adicionar grandes quantidades da páprica picante aos preparos. além de trazer uma cor mais bonita e vibrante, também é usada para equilibrar sabores gordurosos. por isso é tão comum vê-la com cremes, maionese e receitas com ovos. a páprica picante é muito versátil podendo ser utilizada na preparação de peixes, carnes, arroz, vários tipos de batata, massas, canapés, tortas salgadas e verduras.
história: é uma especiaria típica espanhola, com diversos benefícios, de sabor intenso e tempera deliciosamente diversas receitas culinárias!
descrição de marketing: obtida a partir de pimentões maduros, os quais são secos e moídos diversas vezes. é uma especiaria típica espanhola, muito utilizada em proteínas e principalmente com carboidratos.
informações de marketing: a principal diferença entre a páprica picante com a páprica doce ou defumada é a intensidade do sabor. a picante sendo mais indicada para quem prefere temperos mais acentuados. a diferença da doce com a defumada está no processo de produção. nesse caso, o pimentão é desidratado sob a fumaça, incorporando assim sabor e aroma. é uma especiaria típica espanhola, com diversos benefícios, de sabor intenso e tempera deliciosamente diversas receitas culinárias!
temperatura mínima: 20
temperatura mínima: grau(s) celsius
temperatura mínima: ce
temperatura máxima: 26
temperatura máxima: grau(s) celsius
temperatura máxima: ce
armazenagem (local): temperatura ambiente;arejado;seco
ingredientes: páprica picante (moagem dos frutos de capsicum annuum).
tipo: picante
nome principal do item: páprica
vegano: sim
orgânico: não
corante: não contém
rotulagem nutricional frontal: dentro do prazo de adequação